domingo, 30 de agosto de 2009

Sporting

Será hoje que acaba o jejum de vitórias?
Esta é a pergunta que todos nós, sportinguistas, fazemos. Este Agosto tem sido cruel para as nossas hostes. A Champions já era, a equipe não ganha, o Liedson não marca golos, os jogadores jogam sem alegria, não há dinheiro para contratações, enfim, parece que o céu teima em continuar a cair sobre este clube!
É claro que as vozes de descontentamento não se fizeram esperar e têm sido ruidosas. E vêm de todos os lados. Daqueles que, há menos de três meses, aclamaram o José Eduardo e dos outros que não o queriam. Da comunicação social que, a par das infinitas horas de tempo de antena que dedica ao Benfica, sempre elegeu o Sporting como instrumento sublimador das frustrações que as vitórias do Porto lhe provoca. Dos próprios sofredores sportinguistas que têm dificuldade em perceber as desigualdades competitivas que o clube enfrenta (arbitragens incluídas).
A estes digo que “Paulo Bento forever” significa uma opção certa e pragmática perante o panorama presente do clube. Temos menos dinheiro que os outros dois, logo, não podemos ter nem a quantidade nem a qualidade dos jogadores que eles têm. Agora o que devemos é saber maximizar o que temos. E aqui, no que toca a fazer omeletas sem ovos, o Paulo Bento até tem feito uns petiscos.
Fico contente com o 2º lugar? Não, claro que não. Mas há três anos que o conquistámos.
Lembram-se de como era antes?

Sem comentários: