sexta-feira, 25 de março de 2011

Eleições do Sporting

Como sportinguista aqui vai o meu comentário à campanha eleitoral:

  1. Para um clube à beira da falência (ou mesmo já falido) é de admirar que tenha aparecido tanta gente a querer ser presidente.
  2. Cada candidato a presidente apresentou o seu "manager". Esqueceram-se do que vão fazer aos que já lá estão. Esqueceram-se também de que não é de mais Costinhas que o clube precisa.
  3. Todos têm grandes nomes de treinadores (o que não significa que todos sejam grandes treinadores). Esqueceram-se de que não foi por falta de treinadores que os títulos escassearam nestes últimos quase 30 anos.
  4. Cada dia de campanha trouxe novos jogadores. Esqueceram-se dos que lá estão, dos que andam por aí emprestados, e dos que já lá não moram mas contribuíram para o descalabro financeiro.
  5. Fundos não faltam, embora ninguém perceba muito bem como é que isso dos fundos funciona. Certo é que ao Paulo Bento tinham dado jeito quando ninguém foi capaz de lhe dar um jogador a sério.
  6. Não vi um projecto competente para dar sustentabilidade a este clube. Dir-me-ão que isso pouco importa. Interessa é começar a ganhar. Pois, talvez tenham razão!
  7. Mas não consigo esquecer o Jorge Gonçalves - que até apresentou jogadores que nunca jogaram, sim um dos que agora é candidato a (não) ser treinador - e o descalabro que daí resultou.
  8. Também não esqueço o "projecto Roquete" (que dizia que em 10 anos nós éramos campeões em 6 ou 7), o exemplo da competência empresarial, que resultou em mais dívida e os mesmos zero títulos.
  9. Enfim, os dois opostos que resultaram na mesma desilusão de sempre. Será possível encontrar o meio termo? Parem de discutir treinadores, directores e jogadores! Digam como é que pagam as dívidas, põem ordem no clube e ganham campeonatos. Sim, tudo isto ao mesmo tempo. Mas não venham com cantigas pois para cantor já temos (tínhamos :)) o Sócrates.
  10. Ainda bem que não sou sócio pois, caso o fosse, sinceramente não sabia em quem votar.
  11. No entretanto, a equipe continua, tristemente e sem chama, a cumprir o penoso calendário de ter que jogar.
  12. Que sina esta de ser sportinguista!
P.S. Será que o Paulo Bento não pode voltar e pôr os juniores a jogar? E o Jardel, será que não fazia o lugar do Saleiro?

Sem comentários: